quarta-feira, 20 de abril de 2011

10 Dicas para melhorar a sua vida!


Depois de ouvir muita gente falando como é dificil conseguir as coisas, que falta dinheiro, que falta amor, que falta trabalho, que a vida é isso, é aquilo...resolvi escrever um pouco sobre algumas teorias que realmente MELHORAM nossa vida. É fácil:


1 - Antes de tudo, tenha uma vida:
A pessoa quando não sabe nem por que existe, não tem objetivos e acha que veio de cegonha pro mundo, terá dificuldades de viver. Pois como eu lí outro dia "a Vida é aquilo que passa enquanto você planeja o futuro". Dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo sem perder o foco.


2 - Não reclame tanto:
Sempre que reclamar da vida, desenhe uma estrelinha em você. Veja quão estrelado estará no fim do dia e tire suas próprias conclusões.


3 - Diga-me com quem andas..
Escolha pessoas positivas para dividir seus momentos. Passe seu tempo com quem te acrescente algo e não seja uma CLÍNICA DE REABILITAÇÃO.


4 - Tire o pé da jaca:
Quanto tempo você precisa ficar numa mesma situação pra aprender que não vai adiantar? Tire o pé de jaca, sacuda a poeira e faça o barco andar. Caso contrário você vai virar a pessoa com energia negativa do tópico anterior.


5 - Não fale mau dos outros
Isso tem a ver com reclamação, porém muito pior. Falar mal dos outros é um mecanismo de defesa das pesssoas. Diminuíndo-as você se sente melhor, superior. Dessa forma você não enxerga os próprios defeitos.


6 - Enxergue os próprios defeitos
Você tem defeitos, sua mãe tem defeitos, seu namorado tem defeitos, e até a Sandy. Se não conseguir mudar, conviva com eles e não deixe de viver por isso. Com os defeitos ou não a vida vai seguindo.


7 - Se jogue
Como saber se vai dar certo se não tentar? Se não der certo, sacuda a poeira e...volte ao tópico sobre tirar o pé da jaca.


8 - Não fale tanto da sua vida
Quanto menos as pessoas saibam ao seu respeito, menos saberão seu ponto fraco e menos poderão te controlar.


9 - Se divirta
O que você quer levar da vida? Quer viver de trabalhar e pagar as contas? Sorria, se divirta, distraia, se faça feliz. Você chegou primeiro!


10 - Não preocupe tanto com o amanhã.
Busque fazer algo que te faça feliz até o fim do dia. Você não tem como saber se de fato existirá amanhã...


Luiza Azevedo Ribeiro





Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo blog., muito bom !